segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Freud explica?


Era uma vez uma menina que perdeu o emprego e de uma hora pra outra se viu sem nada pra fazer. Daí pensou: Vou criar um blog para contar minhas experiências, alegrias, desilusões, vitórias e claro, deixar aqui minha opinião sobre o que acontece no mundo.

Hoje vou começar falando um pouco sobre entrevistas para emprego. Alguém da área de RH ou psicologia poderia me explicar o objetivo dessas dinâmicas em grupo? Fui fazer uma entrevista esses dias e na dinâmica me pediram para ler um texto com voz sensual, fina, gritando, sinceramente não entendi para que. Pediram para fazermos um desenho, contar piada, preencher um questionário imenso sobre o que eu faria se estivesse numa festa, em casa, numa viagem, no trabalho...

Sei lá, não consigo entender como podemos ser avaliados assim, claro que não entendo, pois sou leiga na área, mas de qualquer forma tento usar meu bom senso. Dia desses em outra entrevista a pessoa me perguntou o que eu pretendia fazer no futuro, informei que por ser recém formada em Comunicação Social gostaria de fazer com urgência uma Pós-Graduação para poder me especializar em determinado assunto. Ela olhou pra mim e perguntou: E na área profissional?

Como assim na área profissional? Acabei de falar que quero fazer Pós para me especializar, esta totalmente voltado para o profissional! Ou não? Já nem sei...

Talvez não tenha respondido corretamente, pois não consegui o cargo almejado. Talvez tenha falhado, mas já notaram que também existem pessoas totalmente despreparadas para exercer um cargo? Já vi de tudo nessa minha busca por um lugar ao sol. Será que Freud Explica?

Nenhum comentário: